Conheça as 3 dicas que vão fazer você se tornar um dev requisitado no mercado!

Você está em busca daquela vaga dos sonhos, mas a @ ainda não te chamou para trabalhar lá? Nós sabemos como é este momento…

Até eu já passei por este momento: estava muito afim de trabalhar em uma empresa de investimentos há algum tempo, mas infelizmente não fui chamado no processo seletivo por não ter o perfil que eles buscavam.

Fique ligado nas novidades da RecrutaDev

Se inscreva e receba as novidades do mundo de RH para desenvolvedores.

Please wait...

Obrigado por se inscrever!

Depois de um tempo de vivência nas comunidades de desenvolvedores, descobri que existe uma série de coisas que você pode fazer para ser notado pela @, e resolvi descrevê-las para você, assim tu não perderá tanto tempo quanto eu para resolver este problema.

Participe de eventos

Os eventos são a alma da comunidade de desenvolvedores, e embora muitos não acreditem, estão cheios de oportunidades. Vá nos eventos de diversas tecnologias, não apenas aquelas que você conhece.

Converse com as pessoas, entenda as necessidades. Muitas vezes você pode desenvolver um produto, ou encontrar uma vaga em uma empresa massa. Muita coisa gira em torno do papo durante os eventos e os pós-eventos.

Apareça nas redes

A sua rede (virtual ou pessoal) é o seu maior ativo, procure sempre manter a sua rede ativa: poste vídeos, faça textos, monte slides e tutoriais para poder dar acesso às informações de maior qualidade a todos.

Se a sua rede estiver bem alimentada, ela provavelmente lhe retornará com vagas, conteúdo de excelente qualidade. Ou seja, sempre que possível, compartilhe conteúdo, códigos e aprendizagens, isso lhe impulsionará na carreira.

Palestre

Divulgar conteúdo em eventos e em Webinars é de grande serventia, e ajuda muita gente a aprender. Palestras, por si só, são importantes para criar uma autoridade em um assunto como, por exemplo: desenvolvimento de pipelines de machine learning.

Com estas palestras, muito capaz de você ficar em evidência para muitas empresas, aumentando suas chances de ser recrutado em uma boa vaga.

 

E aí, o que achou destas dicas? Espero que você tenha curtido muito e compartilhe com outros colegas nossos para, todos, podermos ter acesso a melhores oportunidades de emprego.

Autor: Vinicius Mesel

Ex-desenvolvedor de sistemas para bancos de investimentos. Trabalhou com mesas de investimentos e áreas de atendimento a grandes riquezas automatizando processos com Python. Também atuou como pesquisador de bioinformática no Instituto Butantan e hoje é CEO da RecrutaDev.

Um comentário em “Conheça as 3 dicas que vão fazer você se tornar um dev requisitado no mercado!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *